Diretora e Fundadora do Paz & Mente, Idealizadora, Diretora e co-fundadora da Pós-Graduação em Transformação de Conflitos e Estudos de Paz com ênfase no equilíbrio emocional.

Idealizadora, co-fundadora e Diretora da Pós em Transformação de Conflitos & Estudos de Paz no Brasil, em parceria com a cátedra de Paz da UNESCO, Áustria e Instituto Santa Barbara na Califórnia, EUA. Diretora e fundadora do Paz & Mente, Educadora, formou-se no mestrado em Paz, Segurança Internacional –  pela Universidade de Innsbruck-Áustria – UNESCO CHAIR, Innsbruck, Austria, Professora certificada no curso Cultivando o Equilíbrio Emocional – pelo Instituto Santa Bárbara de Estudos da Consciência (Califórnia) turma 2014, na Escócia (Holy Isle), Bacharel em Direito, Estudou na Vanderbilt University – EUA, Facilitadora em mediação de conflitos com base na comunicação não violenta. Trabalha com metodologias elicitivas de transformação de conflitos, que basei-a na investigação em primeira pessoa do agente transformativo, focando no estudo do equilíbrio emocional e sua importância para o mediador de conflitos. Facilitadora de meditação, Membro-colaborador do colegiado budista Brasileiro, Docente voluntária do Núcleo de Estudos Orientais da Universidade Federal de Santa Catarina -UFSC, na disciplina de Pensamento Oriental.  É Docente do curso em Psicologia Transpessoal do Izen e Docente do curso de Psicologia Transpessoal da UNIPAZ.  Está fazendo a formação em “Experiência Somática” (SE) pela Associação Brasileira do Trauma (ABT) com Jonas Russel e Lael Keen.

Foi representante da América Latina na International Tibet Support Network, Estuda as práticas contemplativas há aproximadamente 20 anos com Chagdud Tulku Rinpoche, Lama Padma Santem e Alan Wallace.  Organizou e coordenou diversos eventos nacionais e internacionais relacionados à cultura de paz. Estudou psicologia Budista em diversos países dentre eles Dharamsala, Índia e no Brasil. Tem experiência há 10 anos em coordenação de voluntários, Autora de diversos artigos publicados no Brasil e em outros países sobre cultura de paz e Direitos Humanos. Adora dançar, servir, caminhar e surfar. Ama estar viva e sentir a vida pulsar em seu corpo, mente e coração. Cerys é mãe de Arayatara e boadrasta de Julie Raymundo e é casada com Flavius Raymundo, um parceiro incrível que a apoia em todos os movimentos do Paz & Mente.

Saiba mais: www.pazemente.com.br