Sou físico formado pela UFRGS. Atuei como professor de física durante 5 anos (2013-2017). Com o tempo, fui redirecionando os meus estudos do mundo externo dos fenômenos físicos para o mundo interno das emoções, da mente e da consciência.

Encontrei no budismo as explicações mais profundas. Desde 2015 sou praticante budista sob orientação dos professores Lama Padma Samten e PhD. Alan Wallace. Desde 2016 sou praticante de yoga, dentro do método Śivananda, com passagem pelo método Iyengar.

Em 2017 concluí a pós-graduação em Transformação de Conflitos e Estudos de Paz, com ênfase no Equilíbrio Emocional, pelo Instituto Paz&Mente (Florianópolis-SC) em parceria com a Cátedra de Paz da UNESCO na Universidade de Innsbruck, Áustria, e o Instituto Santa Barbara, Califórnia, EUA. No mesmo ano passei a oferecer o curso Uma Vida Compaixão – de transformação de conflitos pelo cultivo de compaixão – no formato de workshops em Sinop-MT.

Realizei as formações em hatha yoga com alinhamento integrativo com Marco Schultz (Simplesmente Yoga, Florianópolis-SC, 2017) e o Teacher Training Course (TTC) do Sivananda Yoga Vedanta (Garopaba-SC, 2018), que me qualificaram como professor de yoga.

Os cursos de Introdução à Comunicação Não-violenta, com Dominic Barter, e Círculos de Paz nas Escolas, com Kay Pranis, em Porto Alegre-RS também enriqueceram a jornada de 2017.

Em 2018 fundei o Espaço Maitri, um centro de yoga, meditação e estudos budistas, localizado em Canoas-RS. Também conduzo aulas de yoga e de inteligência emocional para crianças na Comunidade de Aprendizagem Karuna. Neste mesmo ano me tornei professor do programa Cultivating Emotional Balance (CEBTT, Suíça, 2018) e realizei um retiro de yantra yoga no Merigar East, Romênia.