Como você implementa o marketing de indicação em sua estratégia de marketing?

Torne a experiência do produto compartilhável. Seu trabalho é encontrar maneiras de espalhar essa personalidade. Você pode adicionar pedaços dessa personalidade ao design do seu site , à sua cópia, às suas imagens , às descrições dos seus produtos e muito mais. 

prospecção de clientes

Aproveite o poder de influenciadores e joint ventures. Sabemos que as pessoas confiam nas recomendações de amigos e que são relativamente céticas em relação ao endosso de celebridades. Acontece que as pessoas também confiam em influenciadores “comuns” que fazem avaliações, desde que tenham construído credibilidade. Algumas empresas até fazem parceria com empresas complementares para fazer promoção cruzada entre as bases de clientes umas das outras. Esta estratégia envolve cada empresa oferecendo descontos ou outros incentivos aos clientes da empresa, normalmente em troca de uma percentagem das vendas da referida empresa.

Fornecer atendimento ao cliente excepcional. É assim que você consegue clientes satisfeitos. Clientes satisfeitos compartilham mais. Cuide deles e eles cuidarão de você. 

Peça indicação. Esta estratégia simples e eficaz envolve mencionar um programa de indicação para o maior número possível de clientes. 

Treine funcionários. Além de solicitar indicação, muitas empresas possuem um processo de treinamento que capacita os funcionários com o conhecimento para comercializar com eficácia o programa de indicações para cada cliente.