Os adultos aposentados

Tal suposição muitas vezes se mostra irrealista, especialmente se a hipoteca não tiver sido paga ou se ocorrerem despesas médicas imprevistas. Os adultos aposentados também às vezes passam os primeiros anos gastando dinheiro em viagens ou em outras metas da lista de desejos.

“Para que os adultos reformados tenham poupanças suficientes para a reforma , acredito que o rácio deveria estar mais próximo dos 100%”, afirma David G. Niggel, CFP, ChFC, AIF, fundador, presidente e CEO da Key Wealth Partners LLC em Litilz, Pai.

Auxílio doença acidentário – o que é, valor e prazos.

“O custo de vida aumenta a cada ano – especialmente as despesas com saúde. As pessoas estão vivendo mais e querem prosperar na aposentadoria. Os adultos reformados precisam de mais rendimento durante mais tempo, pelo que terão de poupar e investir em conformidade.”

Como, por definição, os adultos reformados já não trabalham oito ou mais horas por dia, têm mais tempo para viajar, passear, fazer compras e envolver-se noutras atividades dispendiosas. Metas precisas de gastos com aposentadoria ajudam no processo de planejamento, pois mais gastos no futuro exigem economias adicionais hoje.

“Um dos fatores – senão o maior – na longevidade de sua carteira de aposentadoria é a taxa de retirada. Ter uma estimativa precisa de quais serão suas despesas na aposentadoria é muito importante porque afetará quanto você sacará a cada ano e como investirá sua conta. Se você subestimar suas despesas, você facilmente sobreviverá ao seu portfólio, ou se exagerar suas despesas, você pode correr o risco de não viver o tipo de estilo de vida que deseja na aposentadoria”, diz Kevin Michels, CFP, EA, planejador financeiro e presidente da Medicus Wealth Planejamento em Draper, Utah.